Informativo do Castelinho




Breve história do Castelinho

SPWC

O São Paulo Woman’s Club, é uma associação feminina de trabalho voluntário.  Foi fundado em São Paulo, em 1954 e desde então dedicou-se a diversos projetos nas áreas de cultura, saúde e promoção social.  Tem atualmente 200 sócias e sua sede social e administrativa na Rua Bela Cintra n.º 1380, em Cerqueira César, fone/fax 3088 2214, email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , congregando mulheres de todas as nacionalidades em atividades sociais, culturais e filantrópicas.

 

Em  1968 concentrou seus esforços no Centro Comunitário Castelinho. Este centro, construído e administrado pelas voluntárias do clube, que se desdobram em campanhas e promoções para o seu  sustento, visa, através da criança e da mulher, como pólos multiplicadores, promover a melhoria das condições de vida da comunidade.

Seu objetivo principal é educar e orientar, propiciando a base para uma vida melhor e mais produtiva para toda a família, tendo em mente que a criança e o adolescente têm direito à educação, visando o pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.

Em 1980 finalmente conseguiu finalizar a construção da sede própria do centro, que vem continuamente sendo ampliada e melhorada.  Este projeto foi premiado 6 vezes nas convenções da GFWC, recebendo prêmios patrocinados por  The Sears Roebuck Foundation,  Chevron U.S.A. Inc. e Shell Oil Company.

Em 1998, e em 2.001 o São Paulo Woman’s Club recebeu o Prêmio Bem Eficiente, outorgado pela Kanitz & Associados sendo incluído entre as 50 melhores entidades do Brasil.

O Centro Comunitário Castelinho situa-se na Rua José Alves Fidalgo, n.º 170, 190, Vila Missionária, fone/fax 5621 7809, em bairro com alta densidade demográfica, habitado por população sócio-econômicamente carente, email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e site www.centrocastelinho.org.br.

Nosso centro vem preencher uma lacuna nesta região.  Nos diversos programas atendemos desde a criança até o idoso.  Cerca de 480 pessoas passam diariamente pelo centro:

  • 120 crianças e jovens de 6 a 15 anos em centro para criança e adolescente (CCA).
  • 120 adolescentes inseridos nas medidas sócio-educativas em meio aberto (SMSE-MA).
  • 120 idosos no atendimento à terceira idade (NCI).
  • 90 jovens - curso de cabeleireiro, telemarketing e informática (CJ).
  • 20 alunos na aula de alfabetização (MOVA)

Atendimento dentário a todas as  nossas crianças.

800 refeições servidas diariamente para todos do centro.

Estes programas são viabilizados pela atuação constante das voluntárias e funcionários, e parceria com a Prefeitura  de São Paulo,   amigos e campanhas de arrecadação de fundos.