Informativo do Castelinho




Dia do Desafio 27 de maio de 2015

Dia do Desafio no Castelinho em parceria com o SESC Santo Amaro

No dia do desafio, 27 de maio, o CCA Castelinho, o CJ (jovens) e o Grupo de Idosos (NCI) cerca de 120 pessoas, participaram do Dia do Desafio, pelo terceiro ano consecutivo com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos numa atividade intergeracional, que é mais do que uma atividade, é uma verdadeira celebração.  Agradecemos ao professor Rodrigo que comandou a atividade, foi muito bonito e conscientizador. E você, qual a sua atividade preferida, ainda não descobriu? Tente,  você vai viver melhor.

 

Dia do Desafio

O ‘Dia do Desafio’ nasceu em 1983 de uma iniciativa do prefeito da cidade de Sakastoon (Canadá) que propôs, num determinado dia de inverno, que todos os seus habitantes parassem todas as suas atividades por um momento e juntos dessem uma volta no quarteirão. Essa atividade resultou em duas coisas positivas: economia de energia para cidade e incentivo para que seus habitantes fizessem uma atividade física.

No ano seguinte outra cidade próxima resolveu participar desse desafio e convocou seus cidadãos a participarem também de uma atividade similar no mesmo dia e horário de Sakaston. A partir daí o espírito do Dia do Desafio estava consolidado e ano a ano; mais e mais países foram aderindo a essa ideia. Hoje o ‘Dia do Desafio’ é um evento internacional em que pessoas de países diferentes deixam suas atividades cotidianas e por quinze minutos se dedicam a fazer uma atividade física.

fonte: http://www.rbj.com.br/geral/vem-ai-o-dia-desafio-2014-2700.html

 

Roberto Pereira Mendes – Gerente CCA Castelinho